Cerca de R$ 390 mil em espécie são apreendidos e polícia investiga desvio de verba pública em Manaus
19/01/2026
(Foto: Reprodução) Valor foi apreendido após ser sacado em caixa eletrônico na capital amazonense.
Divulgação/Polícia Militar
Cerca de R$ 390 mil em dinheiro foram apreendidos, na segunda-feira (19), durante uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM), em Manaus. A suspeita é que o valor tenha sido obtido em crimes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos federais.
A apreensão ocorreu após denúncias e trabalho de inteligência apontarem que a quantia havia sido sacada em uma agência bancária da cidade. Durante a abordagem, realizada com apoio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), os agentes encontraram o dinheiro guardado em um malote.
Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo a FICCO/AM, as investigações continuam para esclarecer a origem dos recursos e identificar possíveis envolvidos em crimes contra a administração pública. Não há confirmação de quantas pessoas estavam com o valor e se houve prisão.
A força-tarefa é formada por órgãos federais, estaduais e municipais, incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícias Civil e Militar, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.
LEIA TAMBÉM
Visitantes são amarrados dentro de banheiro durante assalto no Museu da Amazônia, em Manaus
Massacre do Compaj: Justiça do AM condena dois réus a penas que somam mais de 100 anos de prisão